Blogueiros visitam o Santa Cecília


Blogueiros visitam o Santa Cecília

O Santa Cecília recebeu, na última sexta-feira, um time de blogueiros de primeira. Eles driblaram as barreiras da comunicação criando seus próprios canais para opinar, dar dicas, exercer o talento literário, inventar boas histórias. O bate-papo com Isabel Pires, Camila Oliveira, Max Franco e Rosane Serra faz parte do “Projeto Blogs”, com alunos do 2º ano do Ensino Médio, uma parceria da disciplina de Redação, através da professora Sâmia Araújo, e do Núcleo de Informática Educativa do Santa Cecília.

Isabel Pires, autora do blog Glamour Urbano, falou da despretensão do projeto que surgiu da vontade de partilhar informações, experiências e ideias diferenciadas sobre o universo da moda e do glamour e questionar comportamentos. “Elegância, na essência, é a simplicidade e o verdadeiro luxo é o conhecimento”, diz.

Camila Oliveira, ex-aluna da Escola, descobriu o universo dos blogs aos 16 anos, quando lançou o “Palavras ou máscaras”. A estudante de jornalismo, talentosíssima e curiosa, que não tem medo de se expor, expandiu a ideia de diário literário para o universo das noivas, culinária e até futebol. O “Pétalas inesperadas”, sobre noivas, rendeu até prêmio. “Fico super feliz com o reconhecimento. Não estou noiva, nem sou casada, mas esse universo me interessa, como as noivas se preparam para esse momento tão especial”, diz Camila, que aproveitou para dar boas dicas aos futuros blogueiros.

Max Roger, coordenador do Santa Cecília, fez do encontro uma animada provocação. Ele que começou a escrever o blog “Sem papas” a convite do Portal 30 Giga, não poupou nas críticas ao volume de lixo eletrônico produzido diariamente nos blogs, sites e redes sociais e à falta de criticidade das novas gerações. “Escrevo para suscitar o pensamento, a sua vontade de pensar diferente. Não tenho medo de dizer o que eu penso, pena que a discordância é rara, essa geração é pouco contestadora e muito obediente”, disse. Os textos do blog ganharam outro formato, viraram o livro “Palavras aladas e outras crônicas”, ganhador de um edital do Governo do Estado.

Encerrando o encontro, Rosane Serra, coordenadora do Núcleo de Informática e uma grande incentivadora dos blogs, encerrou o encontro apresentando o seu “Datilografando”, onde compartilha sentimentos. Pena que não deu tempo de abrir para o que seria um rico debate.

Matéria no Site Institucional.

 

Comentários

Postagens mais visitadas